Segundo a polícia, um vizinho fez a denúncia ao subir em muro e ver abuso. Suspeito prometeu se entregar, diz defesa; crime ocorria há dois anos.
Um homem que não teve a idade revelada é investigado pela Polícia Civil suspeito de ter estuprado a própria enteada, de 11 anos, em Jataí, no sudoeste de Goiás. De acordo com as investigações, o caso foi denunciado por um vizinho, que subiu no muro para ver um pássaro e acabou flagrando o padrasto tentando cometer o abuso.
O delegado responsável pela apuração, Agnaldo Coelho, disse que o crime foi cometido na casa onde ele morava com a mulher e a vítima. Logo após o ato, o suspeito fugiu. Como não houve flagrante, a prisão dele ainda não foi requerida. Além disso, a advogada do suspeito foi à delegacia para negociar a sua apresentação espontânea.
"Ela nos procurou e disse que ele não está na cidade, mas vai se apresentar na próxima segunda-feira [18]. Se entendermos que ele, de alguma forma, está tentado se furtar da responsabilidade de dar explicações, poderemos pedir a prisão dele", disse o delegado.
Coelho explicou que a menina já foi ouvida e revelou que os abusos ocorriam há pelo menos dois anos. Ela já foi submetida ao exame de corpo de delito.
A mãe da garota, que também prestou depoimento, ficou surpresa ao saber o fato. "De imediato, ela já tomou as medidas necessárias para impedir que novos fatos ocorram", disse o delegado, explicando que a mulher não irá mais aceitar o homem em casa.