Menino fugiu de casa para tomar banho de rio na segunda-feira (11). Comunidade encontrou corpo perto do rio São Francisco.
O corpo do menino Paulo Gustavo da Silva, de 10 anos, foi encontrado nesta quarta-feira (13) por ribeirinhos por volta de 6h30 da manhã. O menino foi encontrado perto do rio São Francisco. Ele estava desaparecido desde segunda-feira (11) quando, segundo a mãe Elizamar Araújo e Silva, a criança havia fugido de casa para tomar banho de rio.
Paulo Gustavo cursava o quarto ano do ensino fundamental e morava na Vila dos Cabanos, no município de Barcarena, nordeste do Pará. De acordo com Elizamar, a criança conseguiu sair de casa enquanto ela colocava o filho caçula para dormir. Além de Paulo, duas outras crianças se afogaram no rio, mas foram salvas pelo corpo de bombeiros.
Durante as buscas por Paulo Gustavo, moradores da comunidade conhecida como Foguetão chegaram a interditar a rodovia PA-481, no município de Barcarena, fazendo um protesto para que os bombeiros intensificassem a busca, que foram iniciadas no mesmo dia em que o menino desapareceu.