Na madrugada desta quinta-feira (14), um homem identificado como Ronaldo dos Santos, foi preso pela Polícia Militar, sob a acusação de dois furtos ocorridos durante a realização do show do cantor Israel Novais, na praça Ary Valadão, em comemoração ao 33º aniversário de Augustinópolis.
De acordo com a PM, duas mulheres o apontaram como o autor dos crimes e que o modo de agir dele foi o mesmo nas duas situações. Ele esperava a vítima se distrair, abria a bolsa dela, subtraía o aparelho e saía correndo, porém, elas perceberam quando Ronaldo saiu correndo, e passarama as características para a PM, que diligenciou e o localizou momentos depois.
Durante uma busca pessoal no indivíduo, os militares encontraram uma capa de celular dentro do bolso, que uma das vítimas reconheceu como sua, além de uma quantia de 280 reais. Ronaldo foi indagado acerca da capa encontrada e disse não saber do que se tratava. Ele se apresentou como morador de Belém-Pa, e que tinha vindo à cidade apenas para prestigiar o evento, porém não soube dizer onde estava hospedado e nem com quem estava. O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante delito e está à disposição da justiça. Ele não revelou qual o destino dos aparelhos celulares das vítimas