Acontece neste sábado, 16/05, no Parque Cesamar em Palmas, a última etapa de lançamento de foguetes, onde irão participar uma dupla de cada turma do Colégio Militar de Palmas, totalizando 26 duplas
O objetivo é escolher a dupla campeã que irá representar o Colégio da Polícia Militar na Amostra Nacional de Lançamentos de Foguetes promovida pela Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica - OBA realizada no Rio de Janeiro/RJ. O evento acontece anualmente e é realizado pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB).
Os protótipos produzidos pelos alunos do Colégio da Polícia Militar são confeccionados em garrafas PET, lançados por gás produzido com a reação química entre vinagre e bicarbonato de sódio.
Para o diretor da unidade de ensino, Major PM Raimundo Nonato Dias de Sousa, “este trabalho trouxe ao aluno uma visão simplificada de projetos pouco conhecidos como a construção e lançamento de foguetes, despertando curiosidade através de trabalhos simples, porém dinâmicos. Os foguetes atuais são resultados memoráveis da engenhosidade humana, cujas raízes estão na Ciência e na Tecnologia. Portanto, para tornar o experimento viável, foram utilizados materiais simples e disponíveis no dia-a-dia para a construção do artefato e demais partes”.