Segundo policiais militares e civis, armas são de fabricação caseira. Adolescente de 14 anos confessou ter usado uma das armas em latrocínio.
Duas armas de fogo ilegais foram apreendidas pela polícia no município de Tomé-Açú, no nordeste do Pará. Uma das armas era de fabricação caseira e foi encontrada no distrito de Quatro Bocas, com um adolescente. Segundo informações das equipes das polícias Civil e Militar, o menino confessou ter utilizado a arma em um latrocínio, roubo seguido de morte. A segunda apreensão foi na localidade de Vila Forquilha, com um suspeito de praticar homicídio.
De acordo com a delegada Gersica Raphaela Veiga da Silva, titular da Unidade Integrada Pro Paz (UIPP) de Quatro Bocas, a arma de fabricação caseira foi usada no assalto a um ponto comercial no bairro Tucano no último dia 7 de maio. Na ocasião, o dono do comércio foi baleado no peito e morreu. A apreensão da arma e do jovem foram efetuadas pela equipe da delegada e pela guarnição comandada pelo major André, da 14ª Companhia Independente da PM.
A outra arma foi apreendida com o suspeito de matar um homem na zona rural de Tomé-Açú em abril deste ano. O homem está sendo indiciado em um inquérito policial.