Houve troca de tiros e dois suspeitos morreram durante ação. Sete suspeitos foram apresentados na Delegacia da Cidade Operária.
Sete homens foram presos por homens do 6º Batalhão da Polícia Militar na noite desta segunda-feira (18), no residencial Nova Terra, região metropolitana de São Luís (MA). Eles são suspeitos de integrarem uma quadrilha de assaltantes de veículos que atua em diversos bairros da capital.
Segundo o tenente-coronel Aritanã, comandante do 6º BPM, um dos suspeitos roubou o veículo na avenida principal do bairro Jardim América. Os proprietários acionaram a polícia que conseguiu recuperar o carro e prender Edivan Ferreira Silva, de 22 anos. Com ele a polícia encontrou cinco munições calibre 38.
O suspeito informou que os comparsas que participaram do roubo encontravam-se em uma casa na Rua 71 do Residencial Nova Terra. O Grupo Tático Móvel (GTM) chamou reforços via Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) e foi averiguar as informações obtidas com Edivan.
Os demais integrantes da quadrilha perceberam o cerco da polícia e atiraram contra os policiais. No confronto um menor de 17 anos e Westelen Lima Ferreira, 21 anos, acabaram sendo baleados. Os dois morreram a caminho do hospital. Com eles a polícia encontrou uma pistola PT .40 de numeração raspada e um revolver Taurus cal.38 n° 284907.
Os outros sete membros do grupo se renderam e foram levados para o Plantão da Cidade Operária. Além dos suspeitos, a polícia apresentou ainda o veículo que foi tomado de assalto, as armas e munições apreendidas e três aparelhos celular.
Eles foram identificados como: Pablo Gabriel de Sousa Santana, 18 anos; Edilson Marx de Almeida, 24 anos; Aguinaldo Jose Martins da Silva, 22; Igor Lima da Silva, 21; Jordelson da Silva Martins, 19; e Paulo Matheus de Sousa Santana, 18 anos.