Hagailton Araújo Costa, 21 anos, foi preso nesta quarta-feira, 20/05, na Praça Sete de Setembro, centro de Colinas do Tocantins, por assalto a uma instituição financeira mediante uso de arma de fogo.
Segundo a responsável pelo estabelecimento, o qual é correspondente de uma agência bancária, ela estava saindo para depositar uma quantia em dinheiro juntamente com sua colega de trabalho, quando foi abordada por um dos autores, que de posse de uma arma de fogo anunciou o assalto e ordenou que a mesma não reagisse. A vítima entregou o dinheiro para o acusado, que fugiu na garupa de uma motocicleta.
A PM foi acionada e durante o patrulhamento no setor Santa Rosa recebeu uma denúncia sobre indivíduos suspeitos no quintal de uma residência. Chegando ao local, os policiais militares localizaram os suspeitos, que tentaram fugir pulando o muro da casa, deixando a motocicleta e um revólver calibre 38, marca Taurus, com seis munições intactas para trás.
Os militares perseguiram os autores e conseguiram capturar Hagailton Araújo Costa, o qual estava com uma quantia de R$ 12.210,00 (doze mil, duzentos e dez reais) produto do roubo ao banco postal. O acusado foi preso e autuado em flagrante pela pratica do crime de porte ilegal de arma de fogo e roubo (art. 157, do Código Penal). O outro individuo continua sendo procurado.