'Ele tinha alucinações, falas desconexas e muita agressividade', disse a PRF. Segundo a polícia, o caminhoneiro estava sob os efeitos de anfetaminas.
Um caminhoneiro foi preso na noite do ultimo domingo (17) suspeito de tentar estuprar uma jovem de 23 anos, para quem dava carona na BR-153. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o homem de 47 anos, que não teve a identidade revelada, estava sob os efeitos de anfetaminas. "Ele tinha alucinações, falas desconexas e muita agressividade", relatou a corporação.
De acordo com a polícia, a moça procurou a unidade da PRF de Paraíso do Tocantins, por volta das 20h, chorando e dizendo que o motorista com quem viajava de carona a agrediu e ameaçou, tentando forçá-la a manter relações sexuais com ele.
Depois de conseguir fugir e receber a ajuda de outras pessoas, a jovem foi encaminhada ao posto policial, onde fez a denúncia.
A vítima também relatou aos agentes que o caminhoneiro ingeria comprimidos e dirigia perigosamente, jogando vários veículos para fora da rodovia.
Uma equipe da PRF fez buscas na região e encontrou o caminhão do suspeito em um posto de combustível próximo a Paraíso do Tocantins. Conforme a corporação, foi necessário o uso da força e algemas para conter o motorista, por causa do estado agressivo dele.
Durante vistoria no interior do veículo, os policiais localizaram 17 comprimidos de anfetaminas dentro de um frasco. O suspeito foi levado para a central de flagrantes da cidade.
Dados
Neste fim de semana, segundo a PRF, foram apreendidos 120 comprimidos de anfetaminas (rebites) nas unidades de Palmeiras do Tocantins, Guaraí, Paraíso do Tocantins e Gurupi. Quatro motoristas foram flagrados com a droga. Conforme os dados, a maior apreensão ocorreu em Gurupi, onde 63 compridos foram localizados.