Dois menores foram apontados como principais suspeitos do crime. Uma adolescente foi morta ao tentar fugir de um assalto da dupla.
Dois adolescentes foram apresentados nesse domingo (24) na Delegacia Regional de Balsas por suspeita de envolvimento no assassinato da adolescente Ana Cláudia Carvalho, morta após reagir à uma tentativa de assalto. Um dos suspeitos morreu durante uma troca de tiros com a polícia.
Os menores, ambos com 17 anos, foram encontrados pela polícia nos bairros Santa Rira e São Caetano. Um deles teria confessado que atirou contra a jovem, porque ela tentou fugir do assalto. A moto que eles usaram para praticar o crime era de um colega, que tinha passagem pela polícia e foi identificado como Jardel.
Após apreender os menores, a polícia começou as buscas por Jardel. Durante a abordagem, ele tentou escapar e trocou tiros com os policiais. Jardeu foi baleado e morreu. Os adolescentes foram levados para a Delegacia Regional de Balsas.
Entenda
Uma adolescente identificada como Ana Claudia Carvalho foi assassinada na noite da última quarta-feira (20), na cidade de Balsas, a 810 km de São Luís, após durante uma tentativa de assalto. Ela tinha 16 anos e foi atingida com um tiro nas costas ao tentar fugir de criminosos, que pretendiam assalta-la.
De acordo com informações de testemunhas, a vítima estava na porta da residência de uma amiga quando foi surpreendida pela ação dos assaltantes. Além do tiro nas costas, Ana Claudia foi alvejada também na região do pescoço e ombro. Ela ainda chegou a ser socorrida pelo o seu pai e alguns vizinhos, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e chegou sem vida ao hospital.