Negociação com assaltantes durou cerca de três horas nesta quarta-feira, 27. Trecho entre avenidas Pedro Álvares Cabral e Rodolfo Chermont foi interditado.
Um assalto com refém ocorrido em um sítio em Marituba, na região metropolitana de Belém, terminou com a prisão de pelo menos dois bandidos no início da manhã desta quarta-feira (27), no bairro da Marambaia, em Belém. Os criminosos estão sendo conduzidos para a Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e a Polícia Militar faz buscas aos outros integrantes da quadrilha.
Segundo a PM, um grupo invadiu um sítio na Grande Belém, por volta das 23h da última terça-feira (26) e roubava objetos do interior da casa, equipamentos eletrônicos e quantia em dinheiro, quando foi surpreendido pela polícia. A esposa do proprietário da casa foi feita refém pelos bandidos, que teriam pedido um expressivo valor em dinheiro para libertá-la.
O local marcado para o pagamento do resgate seria em um trecho da avenida Pedro Álvares Cabral com a avenida Rodolfo Chermont, no bairro da Marambaia, na capital paraense. Após cerca de três horas de negociação, a mulher foi solta pelos bandidos e dois deles foram presos; uma arma de fogo também foi apreendida.
A operação mobilizou cerca de 20 policiais das Polícias Civil e Militar, e as avenidas, que são grandes corredores de fluxo de Belém, ficaram interditadas para tráfego a fim de garantir a segurança dos motoristas.