Marcelo Soares de Oliveira era professor e defensor dos Direitos Humanos. O carro em que ele estava colidiu de frente com uma camionete na BR-153.
A morte do advogado e professor Marcelo Soares de Oliveira, uma das vítimas de um acidente de trânsito na BR-153 nesta quarta-feira (27), foi lamentada por instituições no Tocantins.
A universidade Católica, a Ordem dos Advogados do Brasil no estado (OAB-TO) e o Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedeca), divulgaram notas de pesar pelo falecimento do colega.
De acordo com o Cedeca, Oliveira era defensor dos direitos humanos e sócio-fundador do centro. "Manifestamos nosso pesar e solidariedade à família e amigos de nosso companheiro de luta", ressaltou a instituição.
O acidente que provocou a morte do professor também tirou a vida de Mauro Jorlan da Silva Mota, motorista do carro em que estavam.
O veículo bateu de frente com uma camionete deixando outras três pessoas feridas: Marcos Aurélio Vale da Cunha, de 58 anos, que sofreu ferimentos múltiplos de punho e mão; Maria Alice Bezerra, 52 anos, que passou por cirurgia por causa de uma fratura no fêmur e Neusa Lobato Nogueira, 60 anos, que teve ferimentos leves e após avaliações recebeu alta médica.
Os feridos receberam atendimento no Hospital Regional de Paraíso do Tocantins. As informações sobre o estado de saúde deles são da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
Conforme a Católica, Oliveira era conhecido pela simpatia e admiração pela poesia. O professor dava aulas de direito na universidade desde julho de 2014. "Nesse momento de dor rogamos a Deus para que conforte o coração de parentes e amigos", disse a instituição em nota.
O corpo de Oliveira foi velado na noite desta quarta-feira, no Centro de Direitos Humanos da OAB-TO, na quadra 306 Sul, em Palmas. Depois, o professor seria encaminhado para a cidade de Governador Valadares (MG), onde vive a família dele.
Entenda
Duas pessoas morreram e três ficaram feridas em um acidente no km 498 da BR-153, na manhã de quarta-feira (27), próximo a Paraíso do Tocantins. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o advogado Marcelo Soares de Oliveira e Mauro Jorlan da Silva Mota estavam em um carro de passeio e morreram quando o veículo bateu de frente com uma camionete. Não há informações sobre as causas do acidente.
Conforme a PRF, no carro havia uma terceira pessoa que ficou ferida na colisão. Já na camionete, das três vítimas apenas duas precisaram de atendimento médico.
Ainda segundo a PRF, o acidente aconteceu por volta das 9h20 e a pista chegou a ficar interditada por cerca de duas horas, enquanto o Corpo de Bombeiros fazia o trabalho de resgate. Alguns dos feridos precisaram ser retirados das ferragens pelos bombeiros.