Suspeito era investigado há 5 meses e foi capturado no Setor Pedro Ludovico. PM diz que ele usava uma dedetizadora como fachada para o esquema.
Um homem de 43 anos foi preso suspeito de vender diplomas falsos, em Goiânia. De acordo com a Polícia Militar, ele era investigado há cinco meses por falsificação de documentos e acabou localizado no Setor Pedro Ludovico, na noite de quarta-feira (28).
Com o suspeito, os policiais das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) encontraram diversos diplomas de ensino médio, cursos técnicos e superiores, com nomes de universidades goianas e de outros estados.
Segundo a polícia, ele tinha um escritório de dedetização, que usava como fachada para imprimir os documentos falsos. No local, além dos diplomas, foram apreendidos papeis em branco, diversos carimbos, além de celulares e um computador.
Ele foi levado ao 8º Distrito Policial (DP), onde foi atuado em flagrante por falsificação de documentos. Segundo o delegado Hellyton Carvalho, ele teria dito aos PMs que vendia os diplomas a R$ 800, no entanto, ao ser questionado na delegacia, preferiu permanecer calado.
"Como ele não falou sobre os valores, isso ainda não consta do inquérito. Mas essa questão ainda será apurada com o andamento das investigações", disse o delegado.
Ele ressaltou que a polícia também apura como o suspeito conseguia as folhas para impressão de diplomas e quem eram os compradores.