Homem é suspeito de usar dados roubados para fazer compras pela internet. Mercadorias foram achadas na casa da mãe dele, de 61 anos, que foi detida.
Um esquema de clonagem de cartão de crédito foi descoberto pela Polícia Civil em Itumbiara, no sul de Goiás. Conforme as investigações, um homem de 38 anos efetuou diversas compras de produtos pela internet usando dados roubados de cartões. A mãe dele, de 61, recebia as mercadorias e foi detida. Já o suspeito está foragido.
“Ele tinha acesso a dados de cartão de crédito: número, código de segurança, data de validade. Agora a polícia trabalha no sentido de descobrir como ele conseguia esses dados”, afirma o delegado Vinicius de Castro Penna.
A polícia começou a investigar o caso após uma vítima, no estado de São Paulo, não reconhecer as compras debitadas em seu cartão de crédito. Após consultar o estabelecimento comercial, a vítima foi informada de que os produtos foram entregues em Itumbiara. Em seguida, ela denunciou o caso à polícia local.
Segundo o delegado, foi identificado que a mercadoria chegava à residência de uma idosa. Lá, foram encontrados diversos produtos como roupas, calçados, suplementos, perfumes e eletrodomésticos.
À polícia, a idosa afirmou que não sabia do esquema do filho. Ela foi autuada por receptação qualificada e, em seguida, liberada. Os policiais seguem realizando buscas pelo filho dela.