Homem é investigado por oferecer vagas de empregos em troca de dinheiro. Segundo a Polícia, golpe pode ter enganado mais de 200 vítimas.
Um homem de 52 anos foi preso nesta sexta-feira (29) em Belém, suspeito de cometer estelionato. Segundo a Polícia Civil, o suspeito confessou em depoimento que oferecia vagas de emprego em troca de dinheiro. Outro suspeito de participar do esquema está foragido. A Polícia estima que o golpe pode ter enganado mais de 200 vítimas.
Os suspeitos passaram a ser investigados a partir de denúncias recebidas pela Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE) da Polícia Civil. De acordo com as investigações da Polícia, os suspeitos cobravam valores que variavam entre R$ 100 e R$ 300 por ofertas de emprego.
Policiais apreenderam documentos das vítimas na casa do suspeito detido, e investigam se os documentos eram usados para a prática de outros crimes. "Fazer cartões de crédito, contrair dívidas, compras no comércio. O risco é grande de esse documento ser usado em outras fraudes", explica o delegado Neyvaldo Silva.
Uma das vítimas, que preferiu não se identificar, disse que desconfiou do golpe. "Eu queria meu dinheiro de volta porque eu não queria esse emprego mais, eu já sabia que era 'furada'. Ele chegou a me ameaçar dizendo que era até polícia", conta a vítima do golpe. "A gente que tem família, desempregado, é meio complicado isso né? Nunca pensa que vai acontecer com a gente", lamenta.