Foi preso Marcelo Pereira, 40 anos, suspeito do crime de receptação.
Durante fiscalização de rotina da Policia Rodoviária Federal (PRF) na BR-010, em Porto Franco, foi preso Marcelo Pereira Freitas, 40 anos, suspeito do crime de receptação.
Marcelo dirigia um carro, modelo Corolla, com placa de Goiás, que, durante a verificação dos elementos identificadores do veiculo, observou-se que o numero do chassi do veiculo não correspondia com o que estava no documento apresentado pelo motorista.
Ao realizar consulta no banco de dados da policia, foi constatado que a placa verdadeira do veiculo era outra, o qual apresenta ocorrência de furto no dia 28 de setembro do ano passado na cidade de Flexeiras, Estado de Alagoas. A placa traseira do veiculo, apesar de portar tarjetas de Goiânia (GO), apresenta lacre de Alagoas, segundo a PRF.
Apos exame detalhado pela policia, também foi verificado que o documento do carro apresentado era falso, alem disso, foi observado que o papel utilizado na impressão do documento é de feitio comum e não possuía as fibras coloridas de segurança.
Marcelo afirmou a policia que o carro era de propriedade do irmão dele, Marcus Pereira de Freitas, e que teria adquirido em uma troca com um carro, modelo Siena, na cidade Imperatriz, tendo apenas solicitado o empréstimo do veiculo para que fosse com a família em um balneário na cidade de Tocantinópolis (TO).
O carro e o motorista foram apresentados a Policia Civil de Porto Franco. Marcelo foi enquadrado nos crimes de receptação e uso de documento falso.