Droga teria sido encomendada por um presidiário de Americano, na RMB. Mulher foi presa e foi instaurado inquérito policial para investigar o crime.
Cerca de 25 quilos de maconha prensada foram encontrados dentro de um ônibus na noite do domingo (31), no município de Dom Eliseu, região nordeste do Pará. A mercadoria era transportada por uma passageira que seguia de Goiânia para Belém, e teria sido encomendada por um presidiário que cumpre pena no Complexo Penitenciário de Americano, no município de Santa Isabel, na Região Metropolitana de Belém.
O ônibus foi abordado pela PRF em uma fiscalização de rotina no quilômetro 19 da rodovia BR-010. Durante inspeção no bagageiro do veículo os agentes da PRF acharam que uma das malas estava pesada demais e, desconfiando do excesso de bagagem, chamaram a proprietária do volume.
Ao ser questionada pelos agentes, a moça de 28 anos teria confessado que transportava maconha. Ao abrirem a mala, os policiais encontraram 20 tabletes de maconha prensada, além de e uma trouxinha de cocaína. A mulher foi presa em flagrante por tráfico de drogas e encaminhada para a delegacia de Polícia Civil do município, onde foi instaurado inquérito policial para investigar o crime.
Os policiais informaram que a suspeita alegou transportar a droga para Belém a pedido de seu marido, que está preso há cerca de dois anos no presídio de Americano. Ainda segundo ela, a mala com a droga lhe foi entregue por um homem no terminal rodoviário de Goiânia e que quando o ônibus chegasse em Belém alguém ligaria e iria ao seu encontro para receber a droga.