Revólver não tinha registro e estava com a numeração raspada, diz polícia. Suspeito, que ia para SP, disse que esqueceu arma na mala antes de sair.
Um publicitário de 55 anos foi preso em flagrante nesta segunda-feira (1º) ao tentar embarcar, portando uma arma, no Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia. Segundo a Polícia Civil, o revólver calibre 38 com seis munições intactas, estava dentro da mala do suspeito, que iria viajar para São Paulo.
"Quando a mala passou pelo raio-x, os funcionários do aeroporto perceberam que havia uma arma dentro em um coldre. Nesse momento, os policiais militares que fazem a segurança do local foram acionados e o prenderam", disse o delegado Gylson Mariano, do 1º DP de Goiânia.
Ainda de acordo com a polícia, a arma não tinha registro e estava com a numeração raspada. Além disso, o suspeito não possui porte para transportá-la.
"Ele nos disse que tem uma propriedade rural em Santo Antônio de Goiás e que usa a arma costumeiramente para a sua proteção e de sua família no local. Porém, na hora de fazer a mala para viajar, acabou esquecendo a arma dentro", explicou Mariano.
O publicitário foi conduzido para ao 1º DP, onde deve ser autuado por porte ilegal de armas.