Segundo a corporação, os homens roubaram os revólveres de 2 vigilantes. Uma camionete alugada e porções de crack e maconha foram apreendidas.
Dois homens foram presos e um menor apreendido nesta segunda-feira (1º), suspeitos de assaltarem dois vigilantes na quadra 604 Norte, em Palmas. Segundo a Polícia Militar, Iran Pereira da Costa, de 37 anos, Genésio Rodrigo da Silva, de 21 anos e um adolescente de 17 anos roubaram dois revólveres calibre 38, dois coletes, dois celulares, um relógio e uma chave de motocicleta das vítimas, quando elas faziam guarda em um condomínio.
Depois do roubo, o trio teria fugido em uma camionete alugada. De acordo com a PM, depois de ser chamada a corporação enviou uma equipe que fez buscas e localizou o veículo trafegando rumo à região sul da capital. No momento da perseguição, houve troca de tiros e Costa acabou sendo atingido no braço direito.
Conforme a PM, os suspeitos ainda tentaram se livrar dos objetos roubados, jogando-os para fora da camionete. Eles foram capturados momentos depois. Os materiais descartados foram recuperados pelos militares depois da abordagem.
Durante uma revista feita dentro do veículo, os policiais encontraram alguns papelotes de crack e maconha. Os três suspeitos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.