Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Apresenta Suspeito de Roubo, Tráfico de Drogas e Homicídio em GO

Data do post: 03/06/2015 20:00:17 - Visualizações: (755)

Conhecido como Maiquito, Maycon Night, 27 anos, foi preso em Trindade. Segundo a polícia, ele matou um homem e roubou seis residências.

G1 GoiásA Polícia Civil apresentou na manhã desta quarta-feira (3) Mycon Night Ferreira da Silva, 27 anos, suspeito de tráfico, roubos e um homicídio que aconteceu no último dia 23 de maio, em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia. Na casa do suspeito foram encontrados equipamentos eletrônicos que a polícia suspeita serem roubados.

Maycon Night, conhecido como “Maiquito”, é suspeito de ter assassinado Ronaldo Pinheiro com uma facada no pescoço no dia 23 de maio, no Setor Palmeiras, em Trindade. Segundo informações do delegado adjunto da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), Miguel da Mota Leite Filho, foi pedida a prisão preventiva do suspeito por homicídio qualificado.

“Nossa investigação concluiu que Maycon é o autor deste crime”, informou o delegado. A polícia acredita que o motivo tenha sido algum desafeto, mas todas as informações foram repassadas para o Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Trindade, que dará continuidade às investigações.

O suspeito foi detido no último sábado (30) em sua residência, no Bairro Vitória, em Goiânia. Segundo o delegado, a prisão de outro traficante há dois meses levou a polícia a investigar Maycon, que foi mencionado como fornecedor da droga.

G1 GoiásDurante os dois meses de investigação, a polícia acredita que o suspeito tenha realizado seis roubos a residências, mas, segundo Miguel, é possível que Maycon esteja há cerca de dois anos praticando este crime.

“À noite, ele entrava nas residências, rendia os moradores e levava tudo de valor que encontrava. Imediatamente ele já revendia os objetos para os receptadores”, conta o delegado. Miguel informou ainda que é possível que outras três pessoas participassem dos roubos com Maycon. Elas estão sendo investigadas.

Se for condenado, Maycon pode ser sentenciado a cumprir até 30 anos de prisão pelo homicídio, 15 anos pelo tráfico de drogas, 10 anos por associação para o tráfico e outros 15 anos por cada roubo.

Revenda de droga

Suspeita de revender a droga para Maycon em Silvânia e Bela Vista, Joana Darc Candido de Jesus Reis, 34 anos, também foi detida, no último sábado, em sua residência em Bela Vista com 100g de crack.

“Ela admitiu revender a droga em sua casa há cerca de um ano para Maycon e, questionando os vizinhos, eles confirmaram que o local era conhecido como uma boca de fumo”, afirma o delegado.

Na casa de Joana também foram detidos José Vinícius de Souza Lacerda, 23 anos, e Aline de Jesus Silva, 27 anos, ambos indiciados por corrupção de menores, já que dois jovens estavam consumindo álcool e crack com eles. “Aparentemente todos estavam comemorando a soltura da Aline, que havia sido detida por tráfico e solta em seguida”, afirmou o delegado Miguel.

O delegado pediu que as vítimas de roubo que identificarem o suspeito compareçam à delegacia para ajudar nas investigações. “Aqueles que reconhecerem alguns dos objetos mostrados também podem comparecer à delegacia, com a nota fiscal do produto, para serem ressarcidos”, explicou.

Fonte: G1 Goiás