Uma ação de combate à criminalidade, deflagrada, no início da manhã desta quarta-feira, 3, por policiais civis da Delegacia Estadual de Investigações Criminais – DEIC, de Araguaína, no norte do Estado, resultou na prisão de Guilherme Henrique de Pinho Silva, de 23 anos de idade.
Ele é suspeito de integrar uma quadrilha especializada em explosão a caixas eletrônicos possui sentença condenatória transitada em julgado pela prática do crime de explosão à caixa eletrônico, crime cometido, em 2013, no município de Riachão-MA.
De acordo com o delegado José de Anchieta de Menezes Filho, responsável pela ação, Silva foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Riachão-MA, quando chegava a sua residência, localizada no Setor Maracanã. Ele foi condenado a uma pena de reclusão de 6 anos e 6 meses em regime fechado e, ainda conforme o delegado, é suspeito de envolvimento em roubos e furtos a residências, que tem acontecido nos últimos meses, em Araguaína.
Após os procedimentos cabíveis, Guilherme foi recolhido à carceragem do Presídio Barra da Grota, onde aguardará recambiamento para o Estado do Maranhão, onde deverá responder pelo crime do qual é acusado.