Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Federal Apreende 250 Quilos de Cocaína em Dom Pedro, MA

Data do post: 04/06/2015 08:05:08 - Visualizações: (769)

Traficantes foram monitorados por cinco dias antes da abordagem. Droga seria distribuída para outros estados do Nordeste e exterior.

G1 MaranhãoA Polícia Federal apresentou nesta quarta-feira (3) o resultado de uma operação que resultou na apreensão de 250 quilos de cocaína em Dom Pedro, 103 quilômetros de São Luís. Na ação, três pessoas foram presas. Segundo a PF, a droga serviria para abastecer vários estados do nordeste.

De acordo com a PF, a droga veio do Peru, Colômbia e Bolívia e chegou ao Maranhão de avião em pistas clandestinas e camufladas em carretas e caminhões. A cocaína estava embalada em pacotes coloridos que faziam referencia ao grau de pureza.

De acordo com a PF, a droga estava escondida em uma carreta, abordada entre os municípios de Capinzal do Norte e Pedreiras. Os policiais flagraram os traficantes e começaram a segui-los. Os suspeitos foram monitorados por cinco dias.

G1 MaranhãoEm Presidente Dutra, os suspeitos se encontraram com o motorista da carreta. Segundo a PF, o veículo foi escoltado pelos traficantes até Dom Pedro, onde ocorreu a apreensão. Um dos traficantes foi preso ao tentar se esconder em um motel no município de Alto Alegre, o outro foi preso dentro de um ônibus que seguia para Teresina. O motorista da carreta também foi preso.

“Os traficantes têm buscado os interiores do estado, onde há menor fiscalização das forças policiais. Existem sítios, chácaras e depósitos onde eles podem trabalhar mais livremente. A Polícia Federal tem buscado interiorizar o seu trabalho identificar esses grandes depósitos e atacar a cúpula do tráfico de drogas” afirmou o delegado Edson Lopes.

A polícia acredita que o Maranhão servia de “depósito” para as drogas. A cocaína apreendida seguiria para Fortaleza onde seria enviada para outros estados e, também, para a Europa, África do Sul e Ásia. A PF disse ainda que a operação está apenas começando.

Fonte: G1 Maranhão