Três jovens e um menor usavam arma de brinquedo nos crimes, diz PM. Com eles, os agentes encontraram diversos celulares e notas de dinheiro.
Quatro jovens foram presos e um menor de 16 anos, apreendido, suspeitos de praticar arrastões nos setores Pedro Ludovico, Jardim das Esmeraldas e Alto da Glória, em Goiânia, na madrugada desta quinta-feira (4). De acordo com a Polícia Militar, para intimidar as vítimas, o grupo usava uma arma de brinquedo. Com os suspeitos, foram encontrados diversos celulares, relógios e uma quantia não revelada de dinheiro.
Uma das vítimas, que não quis se identificar, disse que o grupo agiu com violência e que um deles chegou a dar tapas antes de fugir. "Já apontaram a pistola para mim pedindo o celular. Eu disse que não tinha, aí coloquei a mão no bolso e tirei R$ 90. Nessa hora, eles deram um tapa no meu braço e levaram o relógio", contou.
Os suspeitos foram localizados pela PM após denúncias. Na delegacia, os suspeitos disseram à polícia que circulavam pelos bairros em um carro, que pertence à mãe de um deles, e abordavam as vítimas que estavam a pé. O objetivo era roubar os celulares, joias e demais pertences, para que os itens fossem revendidos.
Segundo a PM, os detidos não têm passagens pela polícia e um deles, inclusive, é estudante de engenharia civil em uma faculdade particular da capital. "Eles planejaram os crimes mais cedo, foram para a universidade esperar o jovem fazer uma prova e depois saíram cometendo os delitos", disse o cabo Anderson Batista da Silva.
O caso foi registrado no 8º Distrito Policial de Goiânia.