Intensificando as ações de combate aos crimes de furto e roubo de veículos, em todo o Estado do Tocantins, no final da manhã desta quarta-feira, 3, policiais civis da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores – DERFRVA, apreenderam, em Gurupi, no Sul do Estado, um veículo VW, de cor prata, ano 2010, o qual estava com placas falsas e era produto de roubo.
A ação, que foi comandada pelo delegado titular da DERFRVA, Rossílio Souza Correia, resultou na prisão de Horton Sena Pacheco, de 32 anos, que no momento da abordagem policial, estava conduzindo o automóvel. Ainda conforme o delegado, os agentes da delegacia especializada estão realizando uma grande operação de combate a roubos e furtos de veículos, no sul do Estado, quando se depararam com o referido veículo e suspeitaram que o mesmo poderia ser clonado.
Ao verificar o chassi e os vidros do carro, os policiais descobriram fortes indícios de adulteração, o que posteriormente foi confirmado pela perícia oficial do Estado. Os Policiais Civis, após uma rápida pesquisa descobriram que o gol havia sido roubado, em Palmas, no dia 31-12-2013. Diante dos fatos, Pacheco foi indiciado pelo crime de receptação, mas recolheu aos cofres públicos, a fiança arbitrada pela autoridade policial e, dessa maneira, ganhou o direito de responder ao processo em liberdade, no entanto, se for condenado, pode pegar uma pena de um a quatro anos de reclusão.
O veiculo apreendido é considerado pela polícia como “veículo duble ou clonado”, uma vez que teve suas características originais reproduzidas, pela semelhança de cor, modelo, igualdade de placa e de numeração do chassi. É o mesmo que carro dublê, que significa duplo.
O delegado informou ainda que à Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veiculo Automotores vem intensificando o combate e repressão a furtos e roubos de veiculo, na capital em todo o Estado. O senhor Secretário da Segurança Publica vem dando total apoio e estrutura logística para que sejam obtidos os resultados esperados pela sociedade.