Segundo Prefeitura de Palmas, foi encontrado alto índice de uma bactéria. As praias da Graciosa, Prata e Caju foram liberadas, em Palmas.
A praia das Arnos foi interditada para uso de banhistas nesta quinta-feira (4), em Palmas. Segundo o boletim de balneabilidade divulgado no Diário Oficial do Município, na análise das águas foi encontrado um alto índice de uma bactéria, capaz de causar febre e infecções.
De acordo com a Fundação do Meio Ambiente, foram encontrados dois mil Escherichia coli por mililitro enquanto o essencial para banhistas é de até 800 por mililitro de água. A praia foi interditada por não estar de acordo com a Resolução 274/2000 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).
De acordo com especialistas, a bactéria pode causar febre, diarreia, infecção urinária, gastroenterite entre outros problemas mais graves de saúde, podendo ocasionar a morte. As campanhas de monitoramento da balneabilidade das praias acontece na capital desde o mês de abril. As praias da Graciosa, Prata e Caju estão liberadas para o banho, já a praia dos Buritis que passa por revitalização será monitorada após abertura para o público.