Animais de estimação morreram. Parede de cozinha foi destruída. Segundo os bombeiros, casa não corre risco de desmoronamento.
O muro do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) desmoronou em cima do quintal de uma casa na tarde desta sexta-feira (5), na Avenida Senador Lemos, entre Dom Pedro e Dom Romualdo de Seixas, em Belém. De acordo com a dona da casa, Siléia Sussuarana, de 65 anos, uma obra sem proteção estava sendo feita no terreno do Tribunal. O acidente não deixou ninguém ferido.
Os escombros atingiram o quintal da casa e derrubou a parede da cozinha. “A casa de animais foi destruída e alguns dos nossos bichinhos morreram. Ouvimos um estrondo e ficou todo mundo apavorado. Somos 13 morando aqui em casa, a maioria crianças e idosos. Ficamos assustados porque achamos até que tivesse sido uma explosão ou que a casa estava desabando. Todo mundo saiu correndo”, conta Siléia Sussuarana.
De acordo com informações do Capitão do Corpo de Bombeiros, Luís Alfredo, apesar de o muro ter caído sobre uma das paredes da casa, o imóvel não corre risco de desmoronamento.
Segundo o TRT, uma equipe de psicólogos foi enviada para atender os moradores. Ainda de acordo com o Tribunal, a Quadra Engenharia, a construtora contratada para realizar a obra, deve arcar com todos os prejuízos.
Os trabalhadores da construtora responsável pela obra realizaram alguns reparos provisórios no local e a empresa informou que vai reconstruir a estrutura da área.