Faltando pouco mais de dois dias para o grande jogo da final, o treinador do Tocantinópolis Esporte Clube que chegou pelo segundo ano consecutivo na final do Campeonato Tocantinense, concedeu uma entrevista exclusiva, juntamente com o preparador físico Sérgio Silva onde falou das expectativas para o título.
Na entrevista o treinador iniciou agradecendo a torcida onde citou que "foi lindo", o que a torcida fez no ultimo jogo em Porto Nacional, e analisando o time até chegar nesta tão sonhada final, o treinador disse que tudo foi uma evolução, já que o time mesmo estando desacreditado no inicio por muitos, o elenco conseguiu absorver as criticas e continuou trabalhando naquilo que todos achavam que iria dar certo, o que de fato até agora deu.
"Está aí o resultado, falta apenas mais um jogo pra gente consolidar a nossa brilhante campanha, para que a gente possa realizar o sonho da torcida". Disse Neto.
Sobre a escolha feita pela ACETO (Associação dos Cronistas do Estado do Tocantins), que teve Neto como o melhor técnico do Tocantinense numa escolha por unanimidade, o treinador ressaltou o seguinte: "Com certeza é muito gratificante, é o reconhecimento do seu trabalho, fico muito feliz por esse reconhecimento, agora preciso que esse reconhecimento venha com a coroação do título, que venha fortalecer mais ainda o meu trabalho para as próximas competições que irei participar".
Perguntado sobre o time que vai entrar jogando, e se a equipe tinha alguma baixa o treinador respondeu: "Nós adotamos uma forma de trabalhar, que a equipe que entra em campo entre os onze, é a equipe titular, é um elenco, pra você ter uma noção todos aqueles que foram substituindo aqueles que estavam machucados, substituíram a altura, não deixou a desejar em nada, e por isso teve jogadores que não saíram mais, então a equipe pra Domingo está completa, completíssima, o elenco todo em si está focado nesse jogo decisivo e eu acredito que a equipe vai ter uma boa apresentação e vai dar muita alegria aos torcedores".
Durante a entrevista que foi On-line através da Rádio Toc, alguns cronistas enviaram perguntas via Whatsapp, e numa delas foi perguntado ao técnico, como viria o TEC no jogo de Domingo, se iria esperar o Interporto ou se iria para o ataque, e Neto respondeu o seguinte: "A nossa equipe já tem a forma de jogar! E não vai ser Domingo que vai ser diferente, todos os jogos que nós jogamos nessa temporada foi numa forma que nos deu essa garantia de estar disputando esta grande final, e não vai ser esse jogo de Domingo que a gente vai mudar a forma de jogar, a gente vai jogar da mesma maneira que a gente vem jogando nos jogos anteriores".
Perguntamos a Neto, se ele imaginava sair do jogo em Porto Nacional com o empate e o treinador disse: "Foi a nossa proposta, acho que nós trabalhamos em cima disso. Os jogadores estavam cientes que aquele jogo seria o jogo decisivo, o primeiro jogo em um mata-mata é o principal, é o jogo que vai nos dar uma clareza para o segundo jogo, nós fomos para Porto Nacional em busca de um resultado positivo, e qual resultado positivo seria esse? A gente não perder! e foi o que aconteceu, nós também temos que ser inteligentes, e a equipe soube ser inteligente, jogar com o regulamento debaixo do braço. A equipe sabe que se nesses dois jogos a gente não perder a gente se sagra campeões, e foi em busca disso que nós fomos pra Porto Nacional, em busca de três pontos primeiramente, caso a gente não conseguisse, viria com um ponto e foi o que aconteceu, que nos dá ainda a vantagem de jogar pelo empate no jogo de Domingo". Respondeu o treinador.
Sobre o possível posicionamento do time do Interporto no jogo de Domingo, Neto ressaltou que o título com dois empates é um prêmio para equipe que ao longo da competição foi a melhor, e que esse prêmio foi dado ao Tocantinópolis porque o time buscou esse prêmio, e que o time sempre joga em busca da vitória e por isso o time terminou na liderança da competição, dentro e fora a equipe se portou da mesma maneira, sempre buscando o gol e os três pontos, mas caso essa vitória no ultimo jogo não venha e o time consiga o empate vai estar de ótimo tamanho, ressaltou o treinador que continuando sua fala alertou: "Pode ter certeza os torcedores que irão Domingo ao estádio que a equipe vai em busca dos três pontos, não tem essa maneira de jogar sempre atrás em busca de empate, logo é perigoso. Roberto Oliveira é um treinador renomado já no futebol tocantinense, é um dos maiores campeões e só perde para o Carlos Magno, e eu tenho certeza que ele vai buscar dentro de sua equipe uma solução para que possa nos derrotar, e a gente tem que estar sempre atento a isto, e é o que eu digo para os nossos jogadores, que nós devemos estar atento a tudo e a todos e não subestimar o inimigo que no caso é o Interporto que é uma equipe muito forte, é o atual bicampeão, e eu tenho certeza que ele não vai nos vender barato essa consagração do título estadual de 2015". Finalizou Neto.
Assista a entrevista completa no vídeo abaixo: