Caso aconteceu nesta segunda-feira (8), em São Luís. Suspeito foi preso e levado para a Delegacia do Bequimão.
Um homem identificado como César Augusto Barbosa Cantanhende, de 34 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira (8) suspeito de assaltar e agredir a cadeirante Daura Maria Silva, 56, no Maranhão Novo, em São Luís.
A imagem foi enviada por um policial, que não quis se identificar.
Segundo informações do 14º Distrito Policial, o suspeito estava armado com uma faca e invadiu o ateliê onde a vítima trabalhava para assaltar o local. Insatisfeito com o roubo, ele agrediu a senhora, que é deficiente física e usa cadeira de rodas.
"Ele tinha acabado de realizar um assalto na loja dessa cadeirante. Ele deu um soco no rosto e dois na costa", disse o delegado David Felix.
A polícia foi acionada e conseguiu encontrar o assaltante no local, prendendo-o em flagrante. A vítima ficou ferida e apresenta diversos hetomatomas, principalmente na região das costas. A mulher foi encaminhada para realizar exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e não necessita de atendimento médico.
O homem foi autuado por roubo e lesão corporal, crimes previstos nos artigos 157 e 129 do Código Penal, respectivamente. Ele será encaminhado para o Centro de Triagem do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, na capital.