Jailson Sousa e Francisca Lima foram pegos com 300 gramas de crack. Dupla tentou escapar da PM na TO-126, próximo a Sítio Novo (TO).
Um casal suspeito de tráfico de drogas foi preso após tentar fugir de uma blitz da Polícia Militar. Segundo a corporação, Jailson Sousa Rodrigues, de 24 anos, e Francisca Lima da Silva, de 37 anos, tentaram escapar em uma motocicleta. O fato aconteceu no km 18 da rodovia TO-126, no trevo que dá acesso ao povoado Sumaúma, município de Sítio Novo do Tocantins, extremo norte do estado, na tarde de segunda-feira (8). As informações foram divulgadas nesta quarta-feira pela PM.
Enquanto trafegava na rodovia, segundo informações da PM, o casal avistou a operação policial e Rodrigues, que conduzia a motocicleta, tentou fazer o retorno e fugir. Em seguida, os policiais começaram a perseguição e avistaram quando um saco plástico foi jogado para fora da pista por um dos ocupantes da motocicleta. Ao verificar o objeto, a PM encontrou cerca de 300 gramas de crack.
Rodrigues e Francisca Lima foram abordados, detidos em flagrante e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil em Augustinópolis (TO).
Conforme a PM, os suspeitos informaram que pegaram a droga com um homem chamado Paulo, no povoado conhecido como 'Cabeça de Porco', município de São Miguel do Tocantins, e receberiam R$ 100 para levar a substância até a cidade de Itaguatins, onde moravam. No destino final, a droga seria entregue a um homem de Marabá (PA), conhecido como 'Tiaguinho'.
O casal preso pode responder por tráfico de entorpecentes, crime previsto no artigo 33 da Lei nº 11.343, podendo pegar pena de cinco a 15 anos de prisão mais multa.