Câmeras de segurança registraram a ação de grupo. Um dos homens já está preso, de acordo com a polícia.
A polícia conseguiu prender um homem que assaltou uma farmácia que fica próxima à Seccional do Comércio, em Belém. O crime foi desvendado depois que um dos envolvidos foi até a delegacia denunciar que a motocicleta dele havia sido roubada. De acordo com a polícia, um dos assaltantes já está preso.
O delegado Wellington Guedes explica como conseguiu associar o homem que denunciou o roubo da moto ao assalto na farmácia. “Ele veio fazer a ocorrência querendo ludibriar a nossa inteligência, mas acabou se dando mal, porque a partir do momento que ele compareceu para fazer a ocorrência, nós conseguimos desvendar o crime. Como pode ter ocorrido o roubo da moto dele 9h30 e o assalto 10h? Ficou uma coisa muito duvidosa. Começamos a investigar e chegamos a prisão de um dos elementos que participou da ação", conta.
As imagens do circuito de segurança mostram o momento em que um homem de mochila preta entra na farmácia por volta das 10h da manhã da última quarta-feira (10). O comparsa de camisa azul vem logo atrás e fica na porta de entrada, enquanto o outro observa o balcão de exposição de aparelhos celulares. Em seguida, o assaltante entrega a mochila para uma das balconistas e mostra uma arma que está na cintura dele. A atendente coloca os telefones na mochila do suspeito, ele passa a o revólver para o cúmplice e sai do local.
Segundo a polícia, a namorada de um dos suspeitos também foi detida por fazer a receptação de objetos roubados. O outro homem também já foi identificado, mas continua foragido.