Humberto Douglas foi baleado na frente da escola Augusto Montenegro. Vítima recebeu dois tiros de um homem que estava em uma bicicleta.
O suspeito de atirar e matar o jovem Humberto Douglas em frente à escola Augusto Montenegro, nesta quinta-feira (11), em Belém, foi preso no fim desta tarde. O crime aconteceu por volta de 13h40, no momento em que o aluno chegava ao colégio, de mototáxi. Ele recebeu dois tiros de um homem que estava em uma bicicleta e o chamou pelo nome. Um dos tiros atingiu a nuca do estudante.
Segundo a polícia, o preso foi reconhecido na Seccional da Sacramenta por testemunhas oculares do homicídio. "O crime pode ter relação com a briga entre facções rivais do bairro do Barreiro, já que a vítima teria vínculo de parentesco e amizade com o Catita, apontado como um dos autores do duplo homicídio e dupla tentativa de homicídio ocorridos na segunda-feira, no Barreiro", afirmou o delegado Alberto Texeira, da Sacramenta.
Em nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou que Humberto Douglas era estudante do ensino médio da Educação de Jovens e Adultos (EJA), da Escola Augusto Montenegro, localizada na travessa Magno de Araújo, no Telégrafo. A Secretaria esclarece ainda que já está tomando as devidas providências em relação ao ocorrido.
A vítima ainda foi socorrida no local pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos. A direção da escola já registrou ocorrência e aguarda a remoção do corpo da vítima para o Instituto Médico Legal (IML).