Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

PRF faz 3ª Apreensão de Drogas em Menos de 12h Foram Mais de 50kgs Apreendidos

Data do post: 11/06/2015 21:00:50 - Visualizações: (455)

A Polícia Rodoviária Federal, por volta das 23h30min., desta quarta-feira, 10, no km 496 da BR 153, em Paraíso do Tocantins, durante fiscalização de rotina, realizou abordagem a um ônibus de linha regular (Goiânia/GO a Fortaleza/CE).

(Foto: Divulgação/PRF-TO)Após verificação no compartimento inferior de bagagens, agentes da PRF localizaram 01 mala com vários “tijolos” de substância análoga à pasta base cocaína, pertencente ao técnico em eletrônica, E. B. M., 33 anos.

Durante entrevista, o passageiro informou aos policiais que é natural de Mato Grosso e que retirou o entorpecente em Goiânia/GO. O destino seria a cidade de Araguaína/TO. Disse ainda que receberia pelo transporte a importância de R$ 2.000,00 (dois mil reais).

Por volta das 23h45min, durante abordagem a outro ônibus, também de linha de regular, os agentes da PRF localizaram no bagageiro do veículo uma mala contendo vários tabletes de maconha. A substância estava envolvida com muitas folhas de laranja, possivelmente para esconder o cheiro do produto.

Durante checagem das etiquetas de bagagem com o motorista do ônibus, não foi localizado o comprovante da mala que estava com o entorpecente. Foi necessário minuciosa entrevista com alguns passageiros, quando os agentes descobriram o proprietário da bagagem e com ele os comprovantes (pessoal e o que deveria ficar com o motorista). Questionado sobre o comprovante do motorista que estava em seu poder, o passageiro J. D. F. N., 18 anos, disse que subtraiu o mesmo num momento de distração do motorista.

Informou ainda, que retirou a droga em Cuiabá/MT e o destino seria o Porto de Santana no Estado do Amapá.

Os passageiros poderão ser enquadrados por tráfico de drogas (Artigo 33 Lei 11.343/06).

Foram três apreensões realizadas pela PRF no estado do Tocantins nas últimas 24h, totalizando 52,550kgs (cinquenta e dois quilos e quinhentos e cinquenta gramas) de drogas.

Após os procedimentos de praxe na Unidade da PRF na cidade de Paraíso do Tocantins, as ocorrências foram apresentadas na Delegacia de Polícia Federal na cidade de Palmas/TO.

Fonte: Nucom/PRF-TO