Elson Carlos da Silva foi preso tentando levar as drogas para a capital. O suspeito era monitorado pela polícia desde o início da semana.
Um homem que transportava mais de 64 kg de maconha em um ônibus foi preso nesta sexta-feira (12). A droga estava em duas malas no bagageiro do veículo e foi encontrada no posto da Polícia Rodoviária Federal entre Porto Nacional e Palmas. Elson Carlos da Silva, de 27 anos, conhecido como Gordinho do Aureny foi preso por ser o proprietário da bagagem. A vizinha dele, Maria Divina, de 35 anos, foi presa e uma menor apreendida suspeitas de envolvimento no tráfico, em Palmas.
O suspeito de tráfico estava sendo monitorado pela Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc), desde a última terça-feira (9). “Passamos a monitorar o caso e conseguimos identificá-lo. Vimos que ele tinha embarcado e aí conseguimos identificar o ônibus da volta”, disse o delegado Guilherme Rocha, responsável pela operação.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, Silva levaria as drogas para Palmas e ela seria distribuída em bairros da região sul. Depois da prisão, os policiais foram até a casa do suspeito e apreenderam uma arma de fogo, munições, caixas e som, um notebook, um monitor, dois aparelhos celulares e um tablet.
A Denarc informou que os suspeitos vão responder pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Silva responderá ainda por posse ilegal de arma de fogo e receptação. Já a menor, pelo ato infracional relacionado à associação de tráfico.