A fuga foi na última sexta-feira (12), na Casa de Prisão Provisória da cidade. A polícia continua as buscas para capturar os outros seis detentos.
Dois dos oito fugitivos da Casa de Prisão Provisória de Araguaína foram recapturados. Pedro Henrique Silva Araujo, 20 anos, e Marcos Soares da Silva, 21 anos, foram localizados perto de várias chácaras na região norte do Tocantins. A polícia chegou até eles após uma denúncia anônima.
De acordo com a PM, uma adolescente foi apreendida porque estaria dando suporte aos foragidos e fornecendo alimentação. "Deslocamos para lá com a nossa equipe, fizemos o adentramento no matagal, fizemos o cerco e conseguimos capturar os dois fugitivos", disse a PM.
Entenda o caso
A fuga dos oito detentos aconteceu na madrugada da última sexta-feira (12). Eles serraram a grade do banheiro da cela, foram para o pátio e pularam o muro. A suspeita é de que eles tenham usado lâminas de barbear para abrir a grade.
Conforme informou a Secretaria de Defesa e Proteção Social, dos oito foragidos, um responde por acusação de homicídio e os demais por furto, roubo, assalto e tráfico de drogas. Ainda conforme o órgão, um processo administrativo disciplinar foi aberto para apurar os fatos e aplicar as medidas legais. A polícia continua as buscas na tentativa de capturar os outros fugitivos.
Veja abaixo os nomes dos outros seis presos que estão foragidos:
1 – Thales Fernandes Soares, 19 anos
2 – Evandro Silva Araújo, 22 anos
3 – Kenneth Anderson Coelho Lima, 18 anos
4 – Odair Vieira da Mota Júnior, 21 anos
5 - Railson Alves Ribeiro, 18 anos
6 – Carlos Nascimento da Silva, 26 anos