Praia em Palmas ficou isolada por 12 dias. Liberação aconteceu nesta terça-feira (16), após uma nova análise.
A praia das Arnos, interditada para banho desde o dia 4 deste mês, foi liberada para os banhistas. A informação é do último boletim de balneabilidade e foi divulgada no Diário Oficial de Palmas nesta terça-feira (16). A interdição aconteceu porque na análise das águas foi encontrado um alto índice de uma bactéria, capaz de causar febre e infecções.
As campanhas de monitoramento da balneabilidade da praia das Arnos ocorreram nos dias 31 de maio e 8, 10, 11 e 14 deste mês. Neste último foi constatado que a praia está própria para a recreação de contato primário e pode ser liberada.
Conforme o boletim, a praia foi considerada própria para banho porque em 80% do conjunto de amostras colhidas foi constatado no máximo 800 Escherichia coli por mililitro. Na última análise, foram encontrados dois mil Escherichia coli por mililitro, o que fez com que a praia fosse isolada.
De acordo com especialistas, a bactéria pode causar febre, diarreia, infecção urinária, gastroenterite entre outros problemas mais graves de saúde, podendo ocasionar a morte.