Segundo a corporação, uma jovem de 26 anos foi presa em flagrante. Ela informou aos policias que receberia parte da droga como recompensa.
Mais de 50 kg de maconha foram apreendidos na tarde desta quarta-feira (17) pela Polícia Rodoviária Federal. Segundo a corporação, a droga estava escondida em duas malas, em um ônibus que seguia na BR-153, próximo ao km 329, em Guaraí, região centro-norte do Tocantins. Uma jovem de 26 anos, que não teve o nome divulgado, foi presa em flagrante.
De acordo com a PRF, durante uma abordagem de rotina os agentes suspeitaram do peso das malas e fizeram a revista. A mulher informou aos policiais que recebeu um convite para transportar a droga de Brasília para Araguaína, no norte do estado.
A jovem também disse que seguiu de ônibus de Brasília até Palmas, e que da capital pegou uma van até Araguaína. Ao todo, 41 tabletes de maconha foram encontrados em duas malas que ela transportava.
Conforme a PRF, a suspeita ainda disse que a recompensa pelo transporte do entorpecente seria três tabletes, que foram encontrados dentro da bagagem de mão dela.
A mulher foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Guaraí e pode responder por tráfico de drogas. Os tabletes apreendidos também foram levados ao local.