Em audiência pública que aconteceu nesta quarta-feira, 17, na Assembleia Legislativa, a governadora em exercício Claudia Lelis destacou as ações integradas para o combate à violência contra a mulher no Tocantins.
Durante o seu discurso, a governadora se comprometeu a elaborar um pacto estadual em defesa da mulher tocantinense, que contemplará as mulheres do campo, indígenas e quilombolas nas áreas da saúde, educação, cultura e demais setores. A governadora pontuou também que existe um trabalho de reestruturação das delegacias que prestam assistência à mulher no Estado. “Tenho absoluta convicção que esta audiência é o início da mudança que buscamos para acabar com a discriminação e a violência contra a mulher”, finalizou Claudia Lelis.
Presentes
Também participaram da audiência pública na Assembleia Legislativa, a Presidente da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Mulher, deputada Amália Santana; a deputada estadual Valderez Barros; a secretária Nacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher da Presidência da República, Maria Aparecida Gonçalves; a promotora de Justiça Flávia Rodrigues; e a secretária estadual de Defesa e Proteção Social, Gleidy Braga.