Nunca mais você pega mulher de ninguém, diz um deles na gravação. Defesa Social do TO disse que uma investigação vai apurar as agressões.
Um vídeo feito por presos e divulgado nas redes sociais mostra José Arnaldo dos Santos, de 33 anos, suspeito de tentar estuprar uma mulher em Palmas, sendo agredido dentro de uma cela na Casa de Prisão Provisória da capital. As agressões aconteceram na noite de segunda-feira (15), segundo a Secretaria de Defesa e Proteção Social (Sedeps). O órgão disse em nota nesta quinta-feira (17) que vai investigar o caso.
As imagens mostram o suspeito seminu, com apenas uma tanga improvisada cobrindo as genitálias. Enquanto outros presos zombam da situação e fazem xingamentos, Santos é agredido nas nádegas com uma espécie de bastão.
"Nunca mais você pega mulher de ninguém", diz um dos presos na gravação. O vídeo foi divulgado no YouTube nesta quarta-feira (16).
Santos foi preso no domingo (14), data do crime, após populares denunciarem onde ele estava escondido. A prisão aconteceu no setor Jardim Aureny III, região sul de Palmas.
Segundo a Sedeps, o suspeito estava em uma cela com outros presos quando foi espancado. Agentes teriam visto a situação e removeram o homem do local. A secretaria explicou ainda que ele recebeu atendimento médico e foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), para fazer os exames de corpo de delito.
O órgão também informou que Santos foi transferido para uma outra cela e que será aberto um procedimento administrativo para investigar quem são os responsáveis pelas agressões.
O crime
Santos foi preso na noite de domingo (14), suspeito de tentar estuprar uma mulher no setor Jardim Aureny III, na região sul de Palmas. Segundo a Polícia Militar, ele foi encontrado em um terreno baldio, armado com um facão. O suspeito foi detido após testemunhas informarem onde ele estava escondido. Depois ele foi levado para a delegacia onde foi autuado e em seguida encaminhado para a CPPP.
A vítima contou aos policias que foi surpreendida por Santos quando caminhava na rua. Ele a teria segurado pelos braços, e a levado para um terreno baldio. Conforme a PM, a mulher contou que ao tropeçar e cair, foi arrastada até um portão, mas conseguiu se soltar e fugir.