A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Palmeirópolis, cumpriu, na tarde da última quinta-feira, 18, mandado de prisão preventiva em desfavor de José Fonseca de Campos, vulgo “Zé do Côco”, de 39 anos de idade.
Ele é suspeito pela prática do crime de roubo qualificado e foi capturado, por policiais civis da DP de Palmeirópolis, com apoio de militares do Estado de Goiás, quando se encontrava próximo a sua residência, localizada na cidade de Formoso – GO.
Conforme apontaram às investigações da PC, Campos é acusado de ter participado do roubo de um veículo Fiat / Strada, um tablet e aparelhos celulares, fato delituoso ocorrido no dia 05/06/2015, em Palmeirópolis – TO. Após ser dado cumprimento ao referido Mandado de Prisão, também em cumprimento a Mandado Judicial, foi realizada busca domiciliar na residência de Zé do Côco, onde foram encontrados e apreendidos alguns objetos, entre eles um tablet, produto do referido roubo. O veículo roubado já havia sido encontrado, anteriormente, na zona rural de Formoso.
Campos possui uma extensa ficha criminal, inclusive com passagens por crimes de roubo e furto, sendo que o mesmo também já tinha fugido fugido da Cadeia Pública de Alvorada do Tocantins – TO, onde na ocasião, ele juntamente com dois outros dois detentos, renderam o agente plantonista e roubaram sua arma. José da Fonseca se encontra preso na Cadeia Pública local, à disposição do Judiciário.