Fogo, rapidamente, tomou conta da parte superior do estabelecimento. Mercadoria inflamável contribuiu para intensidade das chamas.
Um incêndio no Centro de Imperatriz (MA) deixou os moradores assustados. O incêndio começou às 20h30, em uma loja de peças para veículos e se espalhou para os prédios vizinhos. Toda a equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBM-MA) foi acionada para tentar controlar o fogo e, mesmo assim, o efetivo teve dificuldade para controlar o incêndio. Não houve feridos ou mortos. Uma perícia vai apontar as causas do incêndio.
As chamas ultrapassaram os 10 metros de altura: a nuvem de fumaça se espalhou com rapidez e era tóxica. A loja de peças e acessórios para bicicletas e motos fica no cruzamento da rua Ceará com Urbano Santos. O fogo, rapidamente, tomou conta da parte superior do estabelecimento comercial. A mercadoria inflamável contribuiu para a intensidade das chamas.
Com curiosos se expondo ao perigo e atrapalhando o trabalho dos bombeiros, a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) usou bombas de efeito moral para afastá-los das proximidades. O fornecimento de energia elétrica precisou ser desligado.
Carros-pipas do Exército e de empresas particulares auxiliaram no abastecimento d’água. Enquanto os bombeiros lutavam contra o incêndio, funcionários e proprietários de lojas vizinhas retiravam o que podiam de dentro dos estabelecimentos.
Até o início da manhã desta sexta-feira (19), ainda havia pequenos focos de incêndio no local.