Na manhã da ultima quarta-feira, 17, policiais civis da Delegacia de Araguatins, Extremo Norte do Estado, coordenados pelo delegado Edson José Lobato Borges deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva em desfavor de Alcides Pereira Leite, de 41 anos de idade.
Ele é acusado pela prática dos crimes de lesão corporal grave e violência doméstica e, foi capturado quando se encontrava em sua residência, localizada, no Setor Cascalheira.
Conforme as investigações da PC há alguns dias, Pereira agrediu violentamente sua própria companheira tendo, inclusive efetuado um disparo de arma de fogo, que atingiu uma das pernas da mulher, causando-lhe graves ferimentos. Na época dos fatos, o autor passou alguns dias preso e depois, passou a responder ao processo em liberdade, todavia, o Poder Judiciário da Comarca de Araguatins, a pedido do delegado Edson José e considerando a gravidade dos fatos e a periculosidade do acusado, expediu mandado de prisão preventiva contra Pereira, o qual foi cumprido, na manhã desta quarta-feira.
Após ser preso em sua casa, Alcides foi levado à delegacia de Araguatins e, após os procedimentos cabíveis, foi encaminhado à carceragem da Cadeia Pública local, onde ficará à disposição da Justiça.