Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Adolescente Suspeito de Disparar Contra Tenente em São Luís é Morto

Data do post: 23/06/2015 19:37:17 - Visualizações: (866)

Horas depois do crime, jovem de 16 anos foi encaminhado à DAI. Militares foram orientados a apresentá-lo na Delegacia da Cidade Operária.

G1 MaranhãoO adolescente apreendido como suspeito de ter sido o autor do disparo que lesionou o tenente da Polícia Militar do Maranhão, Diego Diniz, foi executado por homens ainda sem identificação, na noite dessa segunda-feira, no bairro Jardim Tropical. O policial faz parte do GSA (Grupo de Serviço Avançado) do 6º Batalhão do Polícia Militar do Maranhão e foi atingido durante uma investigação sobre um homicídio de um homem no domingo (28), no bairro Cidade Olímpica.

Horas depois do crime, o jovem de 16 anos foi encontrado por policiais e encaminhado a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), no bairro Madre Deus, centro de São Luís. No entanto, os militares foram orientados pelos policiais civis a apresentá-lo na Delegacia Especial da Cidade Operária (Decop). Ele foi reconhecido por policiais, que estavam na ação ao lado do tenente baleado. Nenhuma arma de fogo foi apresentada com ele.

Depois de não ser apresentado na DAI, o adolescente saiu no mesmo carro da PM para ser levado a Decop. A mãe do adolescente o acompanhou durante todo o trajeto.

À noite, o adolescente e a mãe voltavam para casa em um táxi, quando homens em uma moto abordaram o veículo, mandaram o motorista se afastar e dispararam tiros contra o jovem, que teve morte confirmada no local. A mãe presenciou toda a cena.

Gleytsandro Ferreira Nogueira, 20 anos, conhecido como “Gordo”, de maior idade, também foi detido para averiguação como suspeito de ter participado da ação contra os policiais.

Ainda sem cirurgia

O tenente Diniz deu entrada no hospital Clementino Moura (Socorrão II) por volta das 12h10 dessa segunda-feira, com uma bala alojada na cabeça. De acordo com a assessoria de comunicação do Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão, “o policial até a manhã desta terça-feira ainda não havia passado pela cirurgia. O quadro permanece estável e ele não corre risco de morte. O tiro que atingiu o policial foi de revolver calibre 38”.

Entenda o caso

Na manhã dessa segunda, um grupo do GSA estava fazendo levantamentos na Cidade Olímpica para elucidar um caso acontecido no domingo. A Polícia Militar não informou mais detalhes, mas confirmou que em determinado momento os policiais que estavam na operação de investigação foram surpreendidos por tiros disparados por desconhecidos.

O adolescente teria sido, de acordo com os policiais, o responsável pelo disparo que atingiu a cabeça do tenente.

Fonte: G1 Maranhão