A vítima tentou passar por uma fresta da porta, mas morreu entalada. Polícia descarta tentativa de roubo e diz que homem poderia estar drogado.
A polícia do Pará investiga a morte de um homem que foi asfixiado ao tentar invadir uma casa no distrito de Apeú, em Castanhal, nordeste do estado. O corpo da vítima foi encontrado na segunda-feira (22). De acordo com a Polícia Civil, Antônio Claudio dos Santos Aguiar tinha 28 anos ficou preso na porta dos fundos da casa.
De acordo com os policiais, ele teria saído de uma festa na noite de domingo (21) e ido para o imóvel, que pertence a amigos da família e estava desocupado, para passar a noite. Os policiais suspeitam que a vítima era dependente química, e não descartam que ele tenha tentado invadir a casa para usar drogas.
Antônio conseguiu empurrar a porta, abrindo apenas uma fresta por onde ele colocou a cabeça e parte do pescoço. Segundo a polícia, a porta de madeira maciça imprensou a vítima, que não conseguiu respirar.
“Uma vizinha da casa olhou por cima do muro e viu o corpo sem movimento e acionou a polícia. Os vizinhos não relataram nenhum barulho estranho ou pedido de socorro”, afirma o delegado Temmer Khayate, responsável pelo caso.
O delegado também informou que a polícia não trabalha com a hipótese de tentativa de roubo, já que Antônio era amigo dos donos da casa e já teria ido ao local outras vezes.