Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Oito Presos São Flagrados Tentando Fugir de Presídio em Araguaína

Data do post: 24/06/2015 18:06:15 - Visualizações: (851)

Eles foram impedidos por policiais, no Presídio Barra da Grota. Polícia disse que eles conseguiram serrar as grades da cela.

G1 TocantinsOito presos tentaram fugir do presídio Barra da Grota, em Araguaína, norte do Tocantins, nesta terça-feira (23). Seis detentos do pavilhão B e dois que estavam no Seguro, local onde ficam os mais perigosos, participaram da ação.

Quando os agentes perceberam a movimentação, alguns dos detentos já estavam na última área de proteção localizada na parte do fundo do presídio. Enquanto isso, dois detentos conseguiram escapar pela frente da unidade, segundo a polícia.

Além dos agentes de ressocialização, policiais militares e a equipe do Gropo de Operações Táticas Especiais (Gote) ajudaram a capturar os presos. O diretor da unidade Jean Carlos Gomes contou que os detentos conseguiram sair das celas depois de serrar as grades com a ajuda de objetos artesanais.

"Agora eles vão responder criminalmente por dano qualificado, ameaça, resistência  e desobediência. E também vão responder administrativamente a um procedimento administrativo disciplinar".

Além dos serrotes feitos com lâminas de barbear, outras armas artesanais como chunchos e pequenas porções de alimentos foram apreendidos com o grupo. Os presos que tentaram a fuga são: Francisco Vieria dos Santos, 24 anos, condenado por roubo, Fabrício Araújo da Silva, 21 anos, também condenado por roubo, Wallison Alves da Silva, 27 anos, preso por tentativa de homicídio, Eduardo Almeida Carvalho, de 29 anos, condenado por associação ao tráfico, Adriano Barbosa, de 29 anos, condenado por roubo e porte ilegal de arma de fogo, Amaury da Silva Menezes, de 25 anos, preso por tráfico de drogas, Lidemberg Lima Silva, 31 anos, condenado por roubo e Rosivaldo Pereira de Sousa, preso por estupro.

G1 TocantinsO delegado José de Anchieta disse que a polícia vai apurar possíveis agressões sofridas por servidores. "Houve um princípio de rebelião que foi contida, inclusive presos tentaram agredir servidores. Isso aí vai ser apurado posteriormente juntamente com os demais inquéritos, se houve lesão corporal ou se configuraria uma tentativa de homicídio, uma vez que os presos estavam armados".

Outra fuga

Na última sexta-feira (12), a polícia registrou a fuga de oito detentos da Casa de Prisão Provisória de Araguaína. Eles serraram a grade do banheiro da cela, foram para o pátio e pularam o muro. A suspeita é de que eles tenham usado lâminas de barbear para abrir a grade. Dos que fugiram, três foram recapturados pela polícia.

Fonte: G1 Tocantins