Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Cerca de Uma Tonelada de Drogas São Incineradas em Marituba (PA)

Data do post: 26/06/2015 17:46:21 - Visualizações: (535)

Droga é resultado de apreensões feitas desde novembro de 2014 até agora. Maiores apreensões foram feitas em Belém e região Metropolitana.

G1 ParáCerca de uma tonelada de drogas foi incinerada na manhã dessa sexta-feira (26), no município de Marituba, região metropolitana de Belém. A droga é resultado de apreensões feitas pela Polícia de novembro de 2014 até junho de 2015. Os entorpecentes estavam armazenados na Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE).

Segundo informações da Polícia Civil, a droga foi fruto de capturas feitas, em maioria, na capital paraense e região metropolitana e a parcela menor nos interiores do estado, como: a maior apreensão feita no município de Aurora do Pará, totalizando 128 quilos de maconha apreendida.       

A droga foi transportada pelo Grupo Tático da Polícia Civil (GPE), desde a sede da DRE localizada na Rodovia Mario Covas, no bairro do Coqueiro, em Belém, até a sede de indústrias de cerâmica, no bairro da pedreirinha onde foi feita a incineração.

A Vigilância Sanitária acompanhou o procedimento junto a Corregedoria da Polícia Civil. Dentre o material incinerado, maconha no formato prensado, porções de haxixe, uma espécie de maconha conhecida popularmente como “limãozinho”, uma espécie de maconha com maior teor de componentes químicos, além de cocaína em formato de pasta e pó.

Ainda segundo a polícia, na queima realizada nesta sexta, também estavam uma das maiores apreensões realizadas em 2015. Aproximadamente 230 quilos apreendidos em abril, na Alça Viária: a droga estava escondida dentro de um carro que era transportado em um guincho, o veículo foi parado em Marituba, ela seria levada para o município de Castanhal, no nordeste do Pará, para ser feito o fracionamento da droga e enviados para a distribuição na região metropolitana de Belém.

Fonte: G1 Pará