Suspeitos foram presos na cidade de Vila Nova dos Martírios. Eles tinham roubado 26 animais.
Os policiais de Açailândia, a 600 km de São Luís, prenderam quatro suspeitos de roubo de gado na região. Os 26 animais estavam no curral, no município de Amarante, a 835 km de São Luís, prontos para serem vendidos.
Os suspeitos foram presos em Vila Nova dos Martírios, a 100 km de Açailândia. Segundo a Polícia, os quatro envolvidos são vizinhos da propriedade de onde os animais foram levados. Um deles é vaqueiro de uma fazenda próxima.
Em três meses, essa é a segunda quadrilha presa por roubo de gado na região. De acordo com o delegado Assis Ramos, o único cuidado que os quatro suspeitos tiveram foi no momento de executar o crime. Toda a ação foi planejada e realizada no período da noite, horário de maior silêncio da zona rural.
“A gente prendeu recentemente uma quadrilha em São Pedro da Água Branca e agora, mais uma vez, eles estavam se articulando para dar o golpe, esse prejuízo para o proprietário, o pecuarista. A única cautela que eles tiveram foi à noite. Ninguém vai imaginar que você vai fazer o trato com o gado a noite. Então, eles fizeram no silêncio”, explicou o delegado.