Ceará teria participado de um roubo a uma carga de cigarros, no Maranhão. Grupo ao qual pertencia é acusado de dar prejuízo de R$ 1,9 mi, diz polícia.
Adeci Barros Noleto, de 48 anos, mais conhecido como 'Ceará', foi preso na manhã desta terça-feira (30) em Colinas do Tocantins, no norte do estado, suspeito de ter participado de um roubo a uma carga de cigarros no Maranhão. As informações são da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
De acordo com a SSP, Ceará foi detido enquanto cortava o cabelo em um salão. A prisão do suspeito foi feita por policiais civis da cidade, com o apoio da delegacia de Itacajá. Ele foi levado para a Cadeia Pública de Colinas do Tocantins e aguarda por escolta para ser encaminhado de volta ao Maranhão, onde vai cumprir pena.
Ainda segundo informações da SSP, o homem já foi condenado a 20 anos de prisão por formação de quadrilha e roubo seguido de morte, por causa da participação em um assalto a agência do Banco do Brasil de Colinas, em 2001. Um policial militar e um jovem foram mortos pelos membros da quadrilha, durante a ação.
As investigações da polícia apontaram que o grupo teria levado do Banco do Brasil o valor de R$ 1.902.015,16, somado todo o dinheiro roubado em assaltos cometidos em Colinas do Tocantins, Arapoema, Miracema do Tocantins, Xambioá, no estado e em São Geraldo e Capanema, no Pará.