Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

MP Recorre da Redução de Pena do Homem que Perfurou Olhos da Ex

Data do post: 02/07/2015 18:35:04 - Visualizações: (746)

Ele foi condenado a 12 anos, mas houve redução para 8 anos no semiaberto. Para o órgão, não foi considerada a premeditação e crueldade do crime.

G1 GoiásO Ministério Público entrou com um recurso na Justiça contra a decisão do Tribunal de Justiça de reduzir a pena do autônomo Wilson Bicudo, condenado a 12 anos de prisão em regime fechado por perfurar os olhos da ex-mulher, a operadora de caixa Mara Rúbia Guimarães. Com a decisão dos desembargadores, ele terá de cumprir 8 anos em regime semiaberto, no qual pode sair para trabalhar, mas tem que retornar à cadeia para dormir.

Segundo a decisão dos desembargadores do TJ, “houve desnecessário rigor [...] ao determinar a pena-base, assim como o percentual de redução da tentativa”, justificando a nova sentença.

Entretanto, o MP alega que essa redução de pena não está levando em consideração a premeditação do crime, a crueldade no modo da agressão e a impossibilidade de defesa da vítima.

A assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça informou que até as 16h desta quinta-feira o recurso não havia sido proposto pelo MP.

O crime aconteceu no dia 29 de agosto de 2013, em Goiânia. A operadora de caixa Mara Rúbia Guimarães foi torturada e teve os olhos perfurados pelo ex-marido. Após passar três dias internada no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), ela recebeu alta médica.

G1 GoiásMara Rúbia e Bicudo foram casados por seis anos e tiveram um filho, mas se separaram há cerca de três anos. No dia do crime, segundo a denúncia, ele amarrou a ex-mulher, a amordaçou e a enforcou com um fio de telefone. Em seguida, furou os olhos da vítima com uma faca e fugiu em seguida.

Após 21 dias foragido, Bicudo se entregou à Polícia Civil, no dia 19 de setembro de 2013. Segundo a delegada responsável pelo caso, Ana Elisa Gomes, ele confessou ter cometido o crime depois que a vítima se recusou a reatar o casamento.

Já em 19 de março de 2014, Bicudo foi a júri popular. Ele foi sentenciado a 12 anos prisão por tentativa de homicídio. A pena começou a ser cumprida em regime fechado.

Fonte: G1 Goiás