Operação foi realizada em Altamira, no sudoeste do estado. Quinze veículos foram recuperados durante a ação da polícia.
A polícia prendeu cinco suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubo de carros em Altamira, no sudoeste do estado. Quinze veículos foram recuperados com os presos durante a operação, iniciada ainda no mês de janeiro deste ano.
Os homens tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça por suspeita no envolvimento de um esquema de venda de caminhonetes luxuosas.
De acordo com a polícia, os veículos eram roubados em outros estados e comercializadas através de financiamentos de empresários da regiões da Transamazônica e Xingu. Os carros eram clonados, tinham suas placas e documentação adulteradas, para facilitar a revenda.
Ainda segundo os policiais civis, na maioria das vezes, os suspeitos optavam pelas caminhonetes por elas serem o tipo de carro mais cobiçado na região, devido à condição das estradas e terrenos. Era levada em consideração também a margem de lucro que a quadrilha tinha na venda dos veículos, que são mais valorizados e, por isso, eram revendidos por uma quantia maior.