Suspeitos tiveram prisão preventiva decretada em Anapu. Homem preso em São Félix teria participação em dois homicídios.
Uma operação da Polícia Civil prendeu oito pessoas que estariam envolvidas em crimes relacionados a crimes agrários no interior do estado. A operação "Cidade de Pedro", que já havia prendido dois suspeitos de envolvimento na morte de um colono em Tucuruí, também localizou outros seis suspeitos nos municípios de Anapu e São Félix do Xingu, no sudeste do Pará. O balanço da operação foi divulgado nesta quarta-feira (8).
Cinco prisões foram realizadas em Anapu, município marcado por conflitos agrários: foi lá que a missionária Dorothy Stang foi morta, em fevereiro de 2005, por defender assentamentos de desenvolvimento sustentável. Com os suspeitos foram encontradas três espingardas calibre 12, um rifle calibre 30, uma motosserra e um revólver 38, além de 13 balas de revólver, sete de espingarda e 12 cartuchos de escopeta.
A juíza de Anapu, Luanna Karissa Araújo Lopes, decretou a prisão preventiva dos homens, que irão responder pelos crimes de associação criminosa e porte irregular de arma de fogo e munição.
Em São Félix do Xingu a Delegacia de Conflitos Agrários prendeu um homem de 19 anos, suspeito de praticar crimes no interior da fazenda Santa Terezinha, onde foram registrados dois homicídios em maio. Ele já tinha prisão preventiva decretada pela justiça.