Durante os últimos dias, policiais civis da Delegacia Especializada em Narcóticos – DENARC, comandados pelo delegado Guilherme Rocha, deflagraram a operação “Notívagos”, objetivando dar cumprimento a vários mandados de busca e apreensão em residências, que estariam sendo utilizadas como pontos de venda e distribuição de drogas, em Palmas, conforme reiteradas denúncias feitas pelo disk denúncia daquela delegacia especializada.
Os cumprimentos das ordens judiciais, já resultaram na prisão de Sabrino da Silva Feitosa, de 29 anos e Jhon Elvis Sousa de Araújo, 27 anos ocorridas no dia 01/07/15 e de Higor Sanches Santos, de 22 anos e Andressa da Silva Conceição, de 20 anos, os quais foram presos, na última terça-feira, 07 e que estariam traficando na Quadra 1106 Sul. No imóvel, onde se encontrava o casal foram encontradas pedras de crack, comprimidos de êxtase, cocaína, maconha, além de diversos aparelhos celulares e eletrônicos, além de certa quantia em dinheiro.
Os envolvidos responderão pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas nos termos dos artigos 33 e 35 da Lei 11343/06 e, após os procedimentos cabíveis foram encaminhados para a Casa de Prisão Provisória de Palmas, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário. De acordo com o Delegado Guilherme Rocha Martins, titular da DENARC e seguindo determinação do Secretário da Segurança Pública, César Roberto Simoni de Freitas, mais buscas deverão ser cumpridas nos próximos dias, no intuito de reduzir os índices do tráfico de drogas na nossa capital.
A operação foi batizada como o nome de Notívagos, que na biologia significa aquele que tem hábitos noturnos, devido ao fato de que todos os endereços apresentavam movimentação de usuários no período noturno e, também na madrugada.